Promovendo e fortalecendo a Confiança e a Segurança Hemisférica.
Procurar
/
/
A JID realizou um exercício de simulação de resposta a desastres

A JID realizou um exercício de simulação de resposta a desastres

A Junta Interamericana de Defesa (JID), em coordenação com a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Integral (SEDI) e a Conferência de Ministros da Defesa das Américas (CMDA), realizou um Exercício de Simulação de Resposta a Desastres para manter o sistema interamericano em posição de fornecer apoio em caso de desastres.

O exercício ocorreu nos dias 26 e 27 de maio e contou com a participação do Secretário-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Embaixador Luis Almagro; o Secretário-Geral Adjunto da OEA, Embaixador Néstor Méndez; o Presidente Executivo do Instituto Geofísico do Peru, Dr. Hernando Tavera; o Presidente do Instituto Nacional de Defesa Civil (INDECI) do Peru, General de Divisão (R) Alfredo Murgueytio, membros do Comitê Interamericano para Redução de Desastres (CIDR) da OEA, representantes da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV), representantes do Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA), diversas autoridades nacionais em Gestão de Riscos de Desastres e Proteção Civil, e mais de 2.290 pessoas de 23 países. 

Fotos

pt_BRPT