A Junta Interamericana de Defesa (JID), representada pelo Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Delegados e pelo Diretor-Geral da Secretaria da JID, respectivamente, General de Divisão Luciano José Penna, Brigadeiro General Carlos Humberto Castañeda Nassi e Brigadeiro General Juan José Gómez Ruiz, participou da abertura da Conferência dos Exércitos Americanos (CEA) – Ciclo XXXIV. A atividade aconteceu no dia 14 de maio, por videoconferência, e reuniu os Comandantes dos Exércitos da Argentina e do Uruguai, o General de Brigada Agustín Humberto Cejas e ele General do Exército Gerardo Daniel Fregossi Álvarez, respectivamente, bem como representantes dos exércitos de diversos países do continente americano.
Durante o evento, foram discutidos os aprendizados dos exércitos durante as ações de combate à COVID-19. A participação da JID nesta atividade reafirma a sua vontade como organização multilateral de apoiar os seus países membros.
O CEA foi criado em 1960, com o objetivo de se tornar um fórum de debate para troca de experiências entre os exércitos do continente americano. O ciclo atual é realizado pela Argentina.












