O seminário foi realizado nos dias 14 e 15 de setembro e teve como objetivo criar um espaço para troca de experiências e conhecimentos em questões de segurança e defesa, analisando a situação hemisférica sobre o equilíbrio de poder entre as nações do ponto de vista geopolítico e tecnológico. Participaram mais de 2.300 militares e civis dos Estados-Membros e de países observadores.
Como consequência do seminário, foi realizado um workshop com delegados do Brasil, Canadá, Colômbia, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru e Venezuela, integrados em 2 grupos de trabalho, para obter conclusões, recomendações e lições aprendidas para uso . prático, para “transformar palavras em ações” e gerar conhecimento de defesa no sistema interamericano.




