Promoción y fortalecimiento de la confianza y la seguridad hemisférica.
Buscar
/
/
Casa do Soldado recebe visita de Delegado do Peru

Casa do Soldado recebe visita de Delegado do Peru

Em 18 de janeiro, foi realizada uma reunião protocolar na «Casa do Soldado», em Washington, D.C., evento que reuniu líderes da Junta Interamericana de Defesa (JID) e representantes do Peru na instituição, consolidando a importância da colaboração e da troca de cortesias entre os Estados membros.

Na ocasião, o General Marco Antonio Álvarez Reyes, Presidente do Conselho de Delegados, e o Major-Brigadeiro do Ar Flávio Luiz de Oliveira Pinto, Diretor Geral da Secretaria da JID, receberam o General César Antonio Vassallo Ojea, nomeado Delegado Suplente do Peru na JID, acompanhado por militares das Forças Armadas peruanas atualmente em missão na Junta.

A relevância do trabalho realizado na promoção da cooperação e segurança hemisférica foi um tema central da reunião, que também ressaltou o importante papel exercido pela JID no fortalecimento da confiança entre os seus Estados-membros. A organização, que reúne diversas nações da América, tem como principal objetivo contribuir para a paz, a estabilidade e a segurança na região.

Ao final do encontro, o General Álvarez Reyes e o Brigadeiro Flávio expressaram satisfação com o gesto de cortesia do General Vassalo, ressaltando a importância da colaboração e do diálogo entre os países membros para a superação dos desafios. Reuniões protocolares do tipo não somente fortalecem as relações entre as representações dos países, mas também representam uma valiosa oportunidade para a discussão de questões de interesse comum e para a promoção da cooperação em defesa e segurança.

Cenário perfeito para tão significativa reunião, o histórico edifício da Casa do Soldado, abriga a sede da Junta Interamericana de Defesa e representa um símbolo da cooperação entre as nações das Américas em busca de um futuro pacífico e seguro.

es_ESES